segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O clássico óculos aviador


Hoje vamos falar de um acessório clássico e que curiosamente, além de não ter limite de idade para ser usado, é unissexo. Trata-se do clássico Óculos Aviador Ray Ban.
Lançado há muitos anos atrás, destinado a aviadores que precisavam de óculos que oferecessem resistência e segurança e ofuscassem a luz do sol na hora de pilotar, caiu no gosto popular sendo adotado por pessoas de todas as idades, inclusive celebridades que passaram a desfilar com o estilo do Ray Ban Aviator.
Com o enorme sucesso, diversas marcas passaram a apostar no modelo dando um toque próprio, seja na lente ou na armação, criando inclusive modelos femininos.
Curiosamente o boom de sucesso do acessório aconteceu graças a um filme de Hollywood. No filme Top Gun – Ases Indomáveis, sucesso de público, crítica e bilheteria, que lançou o ator Tom Cruise como astro do cinema, os oficiais do exército americano aparecem diversas vezes com o acessório em várias situações e ocasiões diferentes. Era o começo de mais uma tendência ditada pelo mundo das celebridades que viria para ficar.
Não importa a ocasião, formal ou atividade corriqueira do dia a dia, o “aviator” te dá aquele ar clássico e chique que funciona bem a qualquer hora do dia ou da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário